O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do planeta e já faz parte da rotina de cerca de milhões de pessoas acessar o aplicativo ao menos uma vez ao dia. Nesse cenário as empresas já perceberam o poder da rede social para gerar resultados e por isso o investimento em marketing digital no Instagram é alto.
Mas dentro da rede social, uma outra usabilidade se destaca pela facilidade de uso e por proporcionar uma interação que se aproxima ao cotidiano das pessoas. Esse é o Instagram Stories.
Parecido com o famoso Snapchat, o Insta Stories permite o compartilhamento de imagens e vídeos verticais que desaparecem após 24 horas. Os conteúdos podem também incluir filtros de realidade aumentada, emojis, desenhos, gifs e textos.
Mas enquanto muitas empresas usam muito bem o feed do Instagram, muitas outras podem não estar aproveitando o Insta Stories como uma plataforma muito promissora para estreitar a relação com os seguidores – e potenciais clientes. Confira 5 dicas para explorar melhor o Instagram Stories na sua empresa.
#1 Mostre os bastidores
Nem só de conteúdo institucional e comercial vive o Instagram Stories. Experimente compartilhar os bastidores do dia a dia corporativo, com fotos reais, videos de momentos divertidos ou de interação e principalmente: faça conteúdos que transmitam e respeitem os valores institucionais, morais e éticos da empresa.
#2 Frequência
Manter uma boa frequência de postagens ajuda seus seguidores a manter sua empresa no imaginário diariamente. Isso não significa encher a plataforma de incontáveis stories sem sentido. Lembre-se: tudo precisa ser alinhado à sua estratégia e posicionamento e ao tipo de conteúdo atrativo ao seu público.
#3 Faça enquetes
As enquetes são excelentes ferramentas não só de interação, como para descobrir quem está engajado com sua marca, e também tirar informações preciosas dos seus seguidores.
Você pode saber quais são suas preferências, quais produtos ou serviços mais o interessam e o tipo de abordagem que eles mais gostam. Essas informações podem delimitar os seus conteúdos para uma estratégia mais assertiva.
Há uma infinidade de possibilidades, mas que, é claro, devem ser usadas dentro da estratégia e do posicionamento da marca.
#4 Call to action
Tenha a preocupação de sempre fazer stories que levem seus seguidores a algum lugar. Seja para uma postagem do blog, uma landing page promocional ou até mesmo ao feed, sempre que for possível inclua uma chamada para a ação.
Essa estratégia permite que os seus seguidores fiquem em contato com sua marca e seus conteúdos por mais tempo que os limitados 15 segundos dos Stories.
#5 Faça anúncios
Você já reparou que é possível fazer anúncios pelo Instagram Stories? Por que o seu negócio ainda não está explorando essa funcionalidade? Os anúncios no Instagram Stories geraram o reconhecimento da sua marca para um grande número de pessoas, além de aumentar o alcance da sua marca e colaborar para a venda dos seus produtos e/ou serviços.
As campanhas nos Stories são lançadas e gerenciadas pelo Facebook Ads, com todas as possibilidades que o gerenciador de anúncios do Facebook oferece. Bom, né?
Curtiu as dicas de como explorar o Instagram Stories na sua empresa? Então não perca tempo e implemente essas estratégias no perfil da sua empresa. Leia também nosso artigo “Instagram: Seguidores Comprados X Seguidores Reais“. Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance. Veja outros conteúdos do nosso blog e voe alto com a Grifo.