Volte para o topo
Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

5 dicas para explorar melhor o Instagram Stories na sua empresa

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do planeta e já faz parte da rotina de cerca de milhões de pessoas acessar o aplicativo ao menos uma vez ao dia. Nesse cenário as empresas já perceberam o poder da rede social para gerar resultados e por isso o investimento em marketing digital no Instagram é alto. 

Mas dentro da rede social, uma outra usabilidade se destaca pela facilidade de uso e por proporcionar uma interação que se aproxima ao cotidiano das pessoas. Esse é o Instagram Stories. 

Parecido com o famoso Snapchat, o Insta Stories permite o compartilhamento de imagens e vídeos verticais que desaparecem após 24 horas. Os conteúdos podem também incluir filtros de realidade aumentada, emojis, desenhos, gifs e textos. 

Mas enquanto muitas empresas usam muito bem o feed do Instagram, muitas outras podem não estar aproveitando o Insta Stories como uma plataforma muito promissora para estreitar a relação com os seguidores – e potenciais clientes. Confira 5 dicas para explorar melhor o Instagram Stories na sua empresa. 

#1 Mostre os bastidores

Nem só de conteúdo institucional e comercial vive o Instagram Stories. Experimente compartilhar os bastidores do dia a dia corporativo, com fotos reais, videos de momentos divertidos ou de interação e principalmente: faça conteúdos que transmitam e respeitem os valores institucionais, morais e éticos da empresa. 

#2 Frequência

Manter uma boa frequência de postagens ajuda seus seguidores a manter sua empresa no imaginário diariamente. Isso não significa encher a plataforma de incontáveis stories sem sentido. Lembre-se: tudo precisa ser alinhado à sua estratégia e posicionamento e ao tipo de conteúdo atrativo ao seu público.

#3 Faça enquetes

As enquetes são excelentes ferramentas não só de interação, como para descobrir quem está engajado com sua marca, e também tirar informações preciosas dos seus seguidores. 

Você pode saber quais são suas preferências, quais produtos ou serviços mais o interessam e o tipo de abordagem que eles mais gostam. Essas informações podem delimitar os seus conteúdos para uma estratégia mais assertiva. 

Há uma infinidade de possibilidades, mas que, é claro, devem ser usadas dentro da estratégia e do posicionamento da marca. 

#4 Call to action

Tenha a preocupação de sempre fazer stories que levem seus seguidores a algum lugar. Seja para uma postagem do blog, uma landing page promocional ou até mesmo ao feed, sempre que for possível inclua uma chamada para a ação. 

Essa estratégia permite que os seus seguidores fiquem em contato com sua marca e seus conteúdos por mais tempo que os limitados 15 segundos dos Stories.

#5 Faça anúncios

Você já reparou que é possível fazer anúncios pelo Instagram Stories? Por que o seu negócio ainda não está explorando essa funcionalidade? Os anúncios no Instagram Stories geraram o reconhecimento da sua marca para um grande número de pessoas, além de aumentar o alcance da sua marca e colaborar para a venda dos seus produtos e/ou serviços. 

As campanhas nos Stories são lançadas e gerenciadas pelo Facebook Ads, com todas as possibilidades que o gerenciador de anúncios do Facebook oferece. Bom, né? 

Curtiu as dicas de como explorar o Instagram Stories na sua empresa? Então não perca tempo e implemente essas estratégias no perfil da sua empresa. Leia também nosso artigo “Instagram: Seguidores Comprados X Seguidores Reais“. Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance. Veja outros conteúdos do nosso blog e voe alto com a Grifo.