Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

5 dicas para ser produtivo em home office

Muitas empresas estão liberando os colaboradores para trabalhar em home office como forma de evitar a propagação do Covid-19. Pensando por essa perspectiva, o número de pessoas que estão utilizando ferramentas on-line também aumentou.

Já que as pessoas estão em casa com mais tempo para ver conteúdos, separamos 5 dicas de como ser produtivo no trabalho home office, atingir o seu público e obter conversões através de um trabalho bem feito. Vamos às dicas?

1. Faça reuniões de alinhamento

Não tenha medo da tecnologia, ela será uma grande aliada neste momento. Fazer videoconferências é uma tarefa simples quando se pode contar com a ajuda de ferramentas online gratuitas. Plataformas como Zoom Meetings, Skype e Microsoft Teams permitem configurar reuniões remotas em poucos cliques e facilitam a vida de quem precisa fazer home office, especialmente durante a quarentena do coronavírus.

2. Planeje as atividades diárias

O primeiro passo é definir a sua agenda do dia. Você pode usar uma agenda, que pode ser de papel ou mesmo aqueles aplicativos que ajudam no planejamento diário, como o Trello, e listar todas as atividades que precisa entregar. Assim, nosso cérebro se motiva ao dividirmos nosso trabalho em tarefas menores e marcamos com um check no que já fizemos.

3. Cumpra o horário de trabalho

Estabeleça horário para começar e terminar: Se você não fizer isso pode acontecer duas coisas: ou você não faz nada ou faz demais além do horário. Se você tem um horário fixo de trabalho, deve cumpri-lo também quando está trabalhando de casa. 

4. Organize um cantinho para trabalhar

Não transforme a casa inteira em um escritório. O ideal é ter um cantinho para se concentrar sem interrupções. Além de proporcionar mais privacidade, isso permitirá uma melhor organização do trabalho.

É muito mais fácil virar a “chave” da produtividade quando temos um espaço físico especialmente para isso. Procure um ambiente silencioso, iluminado e confortável para trabalhar, mas jamais trabalhe deitado na cama ou sofá!

5. Invista em uma cadeira confortável

Você vai ficar muito tempo sentado em frente ao computador, por isso, é bom providenciar uma cadeira própria e bem confortável.

Para evitar problemas físicos e também dar uma espairecida, agende de 2 a 3 intervalos por dia, dê uma voltinha pela casa, tome um café e volte renovado para terminar o dia de trabalho.

Gostou das dicas? Nosso time é especializado nas mais importantes, essenciais e recentes técnicas do mercado e está pronto para elevar os resultados da sua empresa. Fale com a nossa equipe para saber mais. Conecte-se com nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.