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5 razões para investir em gestão e produção de conteúdo

Se existe uma certeza em meio à pandemia da Covid-19 é a de que o marketing digital se tornou ainda mais necessário no cenário econômico. Os mais diversos segmentos do mercado encontraram nas estratégias deste método uma forma de se manter em evidência. Quem é do meio, sem dúvidas, compreende o potencial de retorno proporcionado pela gestão e produção de conteúdo. Mas, para reforçar todos os benefícios dessas técnicas, separamos 5 razões que justificam o investimento nesse trabalho e vamos compartilhar com vocês: 

 

Resultados assertivos

Investir em uma gestão de conteúdo é uma das melhores decisões para a sua empresa. Isso se deve ao fato de que a profissionalização do seu posicionamento online fará com que os resultados sejam mais positivos. O marketing de conteúdo demanda bastante planejamento, organização, criação e gerenciamento. É um trabalho que comumente a equipe da empresa não dispõe de tempo necessário, pois demanda muito tempo e dedicação. 

 

Relação com o cliente

Você sabe a importância de ter um bom relacionamento com o seu cliente? Mais do que oferecer os seus produtos, é indispensável saber também desenvolver um valor à sua marca. Em outras palavras, isso significa que sua empresa ou negócio terá uma percepção mais positiva e, consequentemente, mais respeito entre os consumidores. 

O marketing de conteúdo, portanto, aparece como estratégia fundamental para esse intuito. Ao falar de itens relacionados ao seu produto é possível contribuir para o desenvolvimento de um status de autoridade no assunto. Logo, sua marca será a primeira a ser lembrada quando um futuro cliente pensar em consumir um produto do seu segmento. 

 

Menor investimento e maior retorno

Investir em gestão e produção de conteúdo, ao contrário do que muitos pensam, é uma ação eficiente e, consequentemente, mais rentável. As estratégias de marketing digital possuem um custo consideravelmente menor do que as do marketing tradicional como publicidade em televisão, jornais e rádios. E, como falamos anteriormente, ainda proporcionam a consolidação do valor da empresa e terá uma presença muito mais duradoura, uma vez que permanece online. 

 

Leads mais qualificados 

Em um texto anterior no nosso blog falamos sobre como marketing digital pode ajudar na prospecção de clientes, você pode conferir clicando aqui. Mas, em resumo, as empresas que fazem marketing de conteúdo geram 5 vezes mais leads. 

Ademais, com a gestão e produção de conteúdo para o seu site ou redes sociais as taxas de conversão se tornam mais promissoras. Um cliente que reconhece a autoridade da marca e têm acesso ao conteúdo produzido por ela, sem dúvidas, se torna mais confiante em fechar negócio. 

 

Melhor ranqueamento 

Com a gestão e produção de conteúdo as publicações do seu negócio terão uma consistência e qualidade contínuas. Assim, ao alimentar o seu site com temas similares ao seu segmento e técnicas de SEO, será possível alcançar um melhor ranqueamento nos sistemas de busca. Isso significa que será mais fácil encontrar a sua empresa em pesquisas simples no Google, por exemplo. Para mais informações sobre esse tema, leia esse artigo

 

Este texto te ajudou a entender a importância de investir em gestão e produção de conteúdo? 

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