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Além do Instagram: Conheça 4 redes sociais para divulgar sua marca

Será que o Instagram é a única rede social de sucesso para investir no marketing digital da sua empresa? Afirmamos que ele é uma excelente plataforma, mas que também podemos apostar em outros aplicativos que estão em ascensão e possuem o foco na produção de conteúdo, criação de autoridade e aprendizado.

Além da aposta em novas plataformas, devemos valorizar a “vanguarda” dos meios de comunicação on-line, como o Facebook e o Twitter. No artigo de hoje, vamos falar sobre 4 redes sociais além do Instagram para você divulgar sua marca. Continue a leitura!

Hotmart Sparkle

O Hotmart Sparkle é um novo aplicativo integrado à área de membros da Hotmart. Nele, você pode acessar os produtos comprados na plataforma e ter acesso à comunidades e dentro delas, promover discussão e publicar conteúdos.

Mas por qual razão achamos que essa rede social pode ser um boa aposta? No Sparkle, o conteúdo publicado é efetivamente entregue para todos os seguidores que acompanham aquela comunidade. Também é possível baixar vídeos dentro do app para assistir mesmo quando não houver conexão com a internet.

Acreditamos que ele tem forte tendência a crescer bastante nos próximos meses. Ainda mais porque nesta época de quarentena houve um aumento considerável na procura por cursos on-line.

TikTok

O aplicativo chinês TikTok foi o segundo app mais baixado no ano de 2019, com mais de 700 milhões de downloads em todo o mundo (de acordo com a empresa de dados Sensor Tower). Mas, não confundam o termo mais baixado com maior números de usuários, ok? Quem afirma que o TikTok pode ultrapassar o Instagram, está fazendo apenas uma especulação.

O TikTok permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens de músicas, danças, clipes ou cenas de humor.

Teoricamente, quanto mais cedo você começa a produzir conteúdo em uma plataforma, mais chances você tem de se tornar autoridade no seu segmento.

Mas será que o TikTok é a rede social que toda empresa precisa? Se você quer focar em um público com idade entre 16 e 24 anos, vá em frente! 41% dos usuários da rede social estão dentro dessa faixa.

Outro lado bastante positivo é que a plataforma é bem simples e interativa. De tal forma que qualquer pessoa pode criar os conteúdos, editá-los e publicá-los para seus seguidores.

Twitter

Usar o Twitter é uma ótima ideia para quem deseja ter mais visibilidade na sua marca. Lançado em 2006, a plataforma se encaixa como rede social, miniblog e canal de notícia permitindo apenas 280 caracteres por tuíte, transmitindo informações de forma bastante sucinta e notícias praticamente em tempo real.

Esta plataforma pode ser utilizada como um canal para divulgar conteúdos de blog,  publicar dicas práticas do seu negócio, etc. Os conteúdos podem ser distribuídos em vários tuítes ao decorrer do dia, focando sempre em transmitir uma informação impactante, que chame atenção do seu cliente e faça o internauta ter interesse em conhecer melhor a sua marca.

Fique de olho nas hashtags, elas são muitos importantes. Em síntese, isso se deve porque os usuários do Twitter possuem o costume de explorar este recurso. Quando uma palavra é muito usada, ela alcança o Trending Topics, que são os assuntos mais falados do momento. Imagine a visibilidade que sua marca pode alcançar se seu conteúdo virar destaque em uma rede social? No Twitter, isso é possível!

Dica de ouro: Use apenas as palavras-chaves que tenham relação com seu assunto ou sua empresa, tentar ser oportunista se apropriando de palavras que estão no trending topics mas não estão no seu tuíte, pode gerar uma imagem negativa para a marca – já que no Twitter, as pessoas costumam ser bem críticas.

Na plataforma, também é possível produzir campanhas patrocinadas pelo Twitter Ads. As campanhas personalizadas podem ser criadas para diversas metas de negócios, desde o aumento do tráfego do seu website até a promoção do reconhecimento da marca.

Facebook

O Facebook morreu? Não mesmo! Ele ainda é uma excelente plataforma para se fazer anúncios patrocinados, aumentar o tráfego nos seus canais digitais e obter vendas. Se sua empresa tem o hábito de fazer anúncios, você pode alcançar excelentes resultados por lá. Por certo, se você ainda não faz anúncios, comece agora mesmo!


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