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Como atrair visitantes para um website?

Depois de muito trabalho, seu site finalmente entrou no ar. Mas em um território tão vasto, com milhões de usuários e incontáveis concorrentes, você se pergunta: como atrair visitantes para meu site? Acredite, essa pergunta, apesar de ser muito comum, não tem uma resposta pronta. A verdade é que para atrair visitantes para uma página online requer algumas ações estratégicas, como você verá adiante. 

1. Conteúdo

Hoje em dia, uma das principais estratégias de marketing das empresas não é apenas ser especialista em seu segmento de atuação, mas também ser um meio de comunicação. Isso quer dizer que as empresas estão se preocupando em gerar conteúdos que atraiam potenciais clientes, em diferentes formatos, sejam blogs, vídeos, webinars, infográficos e podcasts. 

Todo esse conteúdo aos poucos vai levando sua marca conquistar a autoridade e relevância, consequentemente atraindo mais visitantes e pessoas que desejam aprender o que você comunica. Portanto, não faz nenhum sentido colocar um site no ar que não ofereça nada que o seu potencial cliente pode aproveitar. 

E se você deseja começar a gerar conteúdos relevantes para sua marca, um dos primeiros passos é começar a escrever em um blog. Acesse esse artigo para entender melhor a importância de manter um blog. 

2. Otimização

Muitas pessoas não fazem ideia, mas por trás de um site profissional, bonito e funcional há um profundo trabalho de otimização. De forma resumida, esse trabalho garante que a experiência do visitante em seu site seja positiva. O que garante isso são configurações que interferem em questões como a rapidez no carregamento, imagens com boa qualidade mas que não sejam pesadas e a capacidade do site se adaptar a qualquer dispositivo. 

Além disso, as configurações de otimização também são fundamentais para que seu site consiga ser notado pelos buscadores, como o Google. Dessa forma, fica mais fácil que o seu potencial cliente consiga acessar seu website, conferir seu conteúdo, e então iniciar um relacionamento com sua marca após fazer uma conversão. 

Portanto, não adianta gerar excelentes conteúdos se o seu site não é otimizado. 

3. Mídia paga

O engajamento orgânico, ou seja, aquele em que o visitante encontra e acessa seu site espontaneamente, é ideal e o mais relevante. Mas essa interação pode demorar a gerar resultados. Por isso investir em mídia paga utilizando Google Ads pode melhorar os resultados em um período muito menor. 

Esse trabalho auxilia o seu site a aparecer nas primeiras opções de respostas em uma pesquisa do usuário, o que aumenta o tráfego de visitantes em seu site. É válido ressaltar, que empresas que atuam no segmento de e-commerce, por exemplo, esse tipo de mídia monetizada ajuda consideravelmente nos resultados finais.

Confira esse artigo para saber como aumentar suas vendas com links patrocinados. 

4. Contrate uma agência especializada

Muitos gestores acreditam que todo esse trabalho pode ser feito “sozinho”, o que pode acabar se tornando uma empreitada desastrosa, gerando desperdício de tempo e dinheiro. Isso porque uma estratégia de marketing digital realmente sustentável, é necessário desempenhar um trabalho 360º, ou seja, com profissionais especializados em cada etapa do gerenciamento do seu site e do seu planejamento de marketing. 

Ao contar com o trabalho de uma agência especializada, você tem a segurança de que serão aplicadas as técnicas mais assertivas para o seu perfil de negócio. Além disso, você também conta com um acompanhamento sistemático de resultados e análises precisas sobre suas estratégias. Dessa forma, é possível fazer adaptações de acordo com os resultados obtidos, mantendo a saúde das estratégias. 

Interessante, não é? Como você pôde ver, a combinação dessas técnicas com o auxílio de uma agência especialista contribuirá para que seu site tenha cada vez mais visitantes e, como consequência, seus resultados de vendas melhorem consideravelmente. 

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