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Como empreender em Marketing e Publicidade na Era Digital

A mudança da forma de comunicação empresarial é eminente quando olhamos para a expansão do marketing digital na atualidade. Em meio a esse turbilhão de novos conceitos, ferramentas e ações, empreender no ramo se torna uma tarefa para poucos, pois a dinamicidade do meio complica a estabilidade daqueles que estão chegando.

Entender que as formas de atuação mudam constantemente é o primeiro passo para aqueles que desejam atuar no segmento. Tendo em vista, portanto, a destinação de parte dos rendimentos para a constante atualização da equipe, por meio de cursos, treinamentos e ferramentas. Outro quesito fundamental é o estudo do comportamento do consumidor, que se torna cada dia mais exigente, com feedback ativo diário e que na maioria das vezes não solicita apenas os itens descritos em contrato.

 

Agência de Publicidade e Marketing Digital 

Uma agência de marketing digital quando contratada por uma empresa, torna-se a salvação para problemas que vão além do previsto, como assuntos administrativos relacionados a sistemas, processos internos etc. Cabe ao contratado estabelecer um acordo claro e justo, um processo educativo necessário para não haver choques futuros na prestação do serviço. Uma coisa é perceber oportunidades atraentes e outra é ter competência para ser bem sucedido nessas oportunidades.

Ser um empreendedor digital é ser um desbravador, capaz de dar passos largos e alterar processos constantemente, se adequando para novos parâmetros e formas de entregar o resultado que o seu cliente tanto deseja. Por falar em resultados, marketing digital, assim como o tradicional deve visar a potencialização dos objetivos da empresa. Tem muita gente no mercado produzindo apenas conteúdo para os clientes. Mas, que acaba esquecendo que esse conteúdo deve estar alinhado ao planejamento estratégico da marca para que se obtenha resultados a médio e longo prazo.

O cenário digital é imediatista, porém a sua empresa não deve agir assim. Pensar a estratégia para chegar onde o seu cliente almeja deve ser 80% do trabalho, sobrando apenas 20% para a execução do planejado.  A princípio o cliente não vai entender, pois na maioria das vezes ele busca alguém que entregue resultados já no mês seguinte da contratação. Neste cenário cabe equilibrar as ações para apresentar resultados progressivos em curtos períodos de tempo, para que no futuro ele perceba que chegou aonde queria por meio da execução do planejado, ainda que desacreditasse do processo.

Quer saber mais informações? Confira o vídeo do nosso sócio-diretor, Bruno Dourado.

Novos desafios a cada dia. Você está preparado para empreender em marketing e publicidade digital? Acompanhe nossas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn. Para um atendimento exclusivo, fale aqui com a gente.