Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Conheça os princípios do marketing interativo

Você sabe o que é Marketing Interativo? Se não sabe, pode ficar tranquilo(a) que a Grifo te explica! De forma bem simples e direta, trata-se de uma estratégia do marketing voltada para incentivar a interação do público com a sua marca. É uma estratégia extremamente efetiva para aumentar o engajamento e otimizar as demais ações de marketing.

Atualmente, vivemos em um mundo tecnológico, onde é muito fácil criar uma mensagem padrão e responder todos os seus seguidores, por exemplo. Por conta disso, as pessoas começaram a valorizar cada vez mais a personalização de mensagens e se surpreendem com marcas que conseguem interagir de forma pessoal com seu público. Não é à toa que marcas grandes como a Netflix, por exemplo, fazem sucesso na internet. 

A marca conseguiu se aproximar do público através da interação nas redes sociais, usando não só a criatividade mas a linguagem certa para se aproximar dos seguidores e gerar um relacionamento sólido com eles. Por isso, para ter sucesso, é necessário se atentar ao seu consumidor. Afinal, ele não é o mesmo de 10 anos atrás. 

Interatividade

Podemos dizer que o marketing interativo é uma tendência que chegou para ficar, já que para vender seu produto e/ou serviço é preciso gerar conexão por meio da interação. Mas o que seria essa interatividade? 

A interação é uma forma de comunicação de mão dupla, ou seja, quando há troca de informações, podendo ser considerada uma forma de diálogo. Por meio dessa estratégia é possível conhecer melhor o seu consumidor e até conseguir informações preciosas para melhorar o seu negócio.

A dica de ouro do marketing interativo é não apenas vender, mas criar conteúdo para que as pessoas sintam vontade de se conectar com a sua marca e, com isso, se interessem ainda mais pelo seu produto e/ou serviço. Afinal, como já dissemos, hoje o consumidor valoriza a forma como as marcas se relacionam com ele.

Implantar o Marketing Digital na sua empresa deve ser um processo que visa envolver metas e, é óbvio, originalidade para atendê-las. Quando bem aplicada, essa estratégia pode otimizar as demais atividades de marketing, como atrair sua persona, nutri-la e, por fim, gerar a conversão de prospect para cliente.

Você tem aplicado o marketing interativo na sua empresa? Precisa de uma agência de marketing digital para elaborar a forma certa de conversar com o seu público e os seus consumidores finais? Fale conosco! Conecte-se com nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.