Volte para o topo
Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Descubra a importância do blog para o seu posicionamento online

Você sabia que investir em um blog online pode ser decisivo para a melhoria dos seus resultados online? Essa é uma das principais importâncias de um blog, uma estratégia que as marcas investem a um bom tempo. Isso porque nos últimos tempos, em que a revolução digital mudou o comportamento de compra da sociedade, antes de tomar qualquer decisão, uma das primeiras atitudes de uma pessoa é pesquisar online. 

Talvez você nem saiba, mas quando decide abrir uma página de blog em seu site e produzir conteúdos relevantes e que respondam dúvidas que o seu público tenha, você adere a uma poderosa estratégia: o inbound marketing. Continue lendo para ver quais resultados um blog pode gerar: 

Liderança e visibilidade

Ao escrever textos de blog em seu site, com propriedade e responsabilidade, você demonstra autoridade sobre os assuntos abordados. Dessa maneira, seu público alvo passa a te ver como um especialista na sua área e o mercado como uma referência. Essa estratégia aproxima sua marca do seu público online e, com uma frequência estratégica de posts, aumenta a sua visibilidade. 

Posicionamento no Google

Ao publicar conteúdos em um blog, o site da sua empresa tem mais páginas para ser indexadas no Google. Em comparação com um site comum, que não possui uma estratégia de inbound marketing, que inclui o blog, a probabilidade de garantir um posicionamento superior é certa. 

Isso também aumenta a probabilidade de outros sites direcionarem links para o seu, o que também contribui para a melhora do seu posicionamento nos buscadores, além de atrair mais visitas. 

Processo de vendas

Mesmo que uma pessoa não tenha investido no seu produto/serviço e ainda não tenha planos de fazer isso, ao acompanhar os conteúdos produzidos do seu blog, acaba mantendo contato com seu negócio e, futuramente pode se tornar um cliente. Além disso, o blog também é importante para manter um relacionamento com quem já é o seu cliente.

Mas fique atento: o conteúdo de blog não é feito com qualquer texto ou imagem, construídos de qualquer maneira. Os posts de blog, para que realmente sejam efetivos em uma estratégia de inbound marketing, precisam seguir algumas recomendações básicas. 

Isso porque a linguagem de blog não segue o mesmo padrão de escrita de textos de livros, jornais e revistas. O texto para internet segue um padrão próprio, completamente voltado para a criação de autoridade, melhora do posicionamento online e contribuição no processo de vendas. 

Agora você já sabe algumas das razões da importância da estratégia de blogs. Mas uma dúvida muito comum é sobre quais temas escrever. A verdade é que não existe uma regra muito clara sobre o que se deve escrever. Esses temas são delimitados à partir da realidade de cada negócio, e de fatores como a estratégia, o tipo de produto, mercado e público-alvo. 

Se você quer saber mais sobre esse assunto, tem dúvidas ou deseja receber uma consultoria para implementar uma estratégia de inbound marketing no seu negócio, fale conosco. A Grifo tem um time de especialistas em produção de conteúdos ricos para a web, para diversos segmentos do mercado.