Volte para o topo
Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Entenda como o Marketing de Conteúdo Influencia no Comportamento do Usuário

No ano de 2020 todos os olhos se voltaram para o marketing digital. Lojas físicas já não possuíam mais o mesmo poder e muitos empreendedores que ainda não tinham considerado este “braço” para sua empresa, ingressaram no digital. De um outro ponto de vista, existem muitas empresas que já estão presentes neste mundo e conseguem resultado surpreendentes. Mas afinal, como o conteúdo vai influenciar diretamente o comportamento do usuário?

É preciso se inteirar de todas e mais eficientes estratégias de captação de clientes, como marketing de conteúdo. Se você ainda não possui total domínio sobre esse assunto ou deseja se atualizar com mais informações, esse blog é para você. Já pega seus blocos de notas e guarde todas as dicas que separamos. Confira:

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma das estratégias do marketing voltada para atrair seu ‘target’ e aumentar sua lista de clientes, entregando conteúdos relevantes e de qualidade. Dessa maneira, você atrai a atenção do consumidor criando um vínculo concreto de relacionamento. As lembranças positivas da sua marca começam a surgir e assim é possível estreitar o relacionamento. 

Primeiro, é preciso entender o que seu público-alvo deseja e observar em quais pontos o seu produto atende as necessidades. O conteúdo de alta qualidade não é focado em vender, e sim em levar conteúdo de qualidade para quem precisa. Afinal, seu consumidor não estaria procurando o serviço/produto sem motivação. Em algum ponto de sua jornada, ele está enfrentando desafios que você poderá solucionar.  

Inbound de Marketing

Com certeza você já ouviu alguma vez o nome “Inbound de Marketing”. Essa é uma das fortes estratégias do marketing digital. O Inbound consiste em um conjunto de técnicas que visa atrair a atenção dos consumidores e tendo também o conteúdo como parte das suas estratégias. Algumas ações como uso de palavras-chaves, Co-Marketing, pensamento omnichannel e criação de conteúdos relevantes ajudam a marca gerar mais resultados.  

Está curioso para saber qual é a real diferença dessa estratégia? Então, a principal característica é criar conteúdos não invasivos e ofensivos. A transição digital e as mudanças gigantescas no comportamento dos consumidores, fizeram com que empresas tivessem que adaptar os conteúdos oferecidos. Há alguns anos, as propagandas vistas em redes sociais e em mídias off-lines eram mais diretas e promocionais. Hoje em dia, o Inbound de Marketing veio como aliada para trazer mais informação e interação para com o público, pois é mais voltada para um planejamento estratégico mais elaborado incluindo SEO, técnicas de copywriter, jornada de compra e funil de vendas.

 

Mas afinal, como estas estratégias podem afetar diretamente o comportamento dos consumidores de uma marca? Bom, é simples de entender, oferecendo materiais que realmente engajam e geram conexão, faz com que eles criem um paixão e lealdade com a empresa. Quanto mais o público se sentir parte de uma empresa e apoiados pela mesma, mais fácil será para ele se tornar um embaixador da marca. 

E você, vai ficar de fora desse universo? Fique ligado em nossas novidades e formações digitais. Vamos juntos explorar esse mundo de possibilidades.

Precisa de uma agência de marketing digital para ajudar a alavancar as vendas da sua empresa? Fale com conosco! Conecte-se com nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.