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Inbound Marketing: entenda a importância desta estratégia

Vivemos em um mercado de marketing e publicidade aquecido por belas palavras em inglês, que para uns soa bonito balbuciar sem nem mesmo saber o seu real significado. O setor de marketing está sempre cheio de novidades e quando se fala em marketing digital chega dá um nó na cabeça, pois vem pessoas de todos os lados dizendo operar milagres na área. Dentro do universo dos negócios digitais temos o Inbound Marketing. Aí você me pergunta: o que significa isso? Vamos começar pela sua tradução ao pé da letra para o português que quer dizer: marketing de entrada. Como? Uma espécie de marketing ligado à atração para realizar a aproximação do cliente com as organizações.

 

Entenda o que é inbound marketing 

Inbound Marketing surgiu nos EUA, se popularizando em 2009, sua principal diferença para com o marketing tradicional é a relação criada com o potencial cliente antes da conversão da venda. A produção de conteúdo é o mistério chave desse tipo de ação. Isto é,  por meio da produção de conteúdo o consumidor chegará até a empresa.  Por consequência, a empresa não precisará encontrá-lo como nas estratégias outbound.

Todos pensamos que os clientes atuais são os mais poderosos. É válido dizer que a maioria deles busca ativamente informações sobre marcas. Suas decisões de compra são mais bem informadas. No entanto, apesar de seus maiores níveis de curiosidade e conhecimento, eles não estão no controle do que desejam comprar. (KOTLER, 2017, p. 40).

Desse modo, a produção de conteúdo será estruturada, a fim de enviar as informações necessárias para educar o cliente sobre os produtos e serviços até desencadear na decisão de compra, podendo ainda fidelizar esses compradores. Uma espécie de estímulo nas entrelinhas que tem dado muito certo no atual mercado. Por mais anos que se passem, o consumo será: “[…] basicamente uma característica e uma ocupação dos seres humanos como indivíduos, o consumismo é um atributo da sociedade”. (2008, p. 41).

 

O marketing atual

O fato é que o marketing sempre encontra saídas para continuar operando o seu trabalho. Atualmente, ser exclusivo não é um fator tão importante na corrida empresarial. Isso se deve ao fato de que o crescimento horizontal está sendo visualizado nos novos parâmetros. Em síntese, estão ganhando os que tiverem trabalhando de maneira mais homogênea e integrada. Ou seja, quem entregar o que seu público deseja receber.

 

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