Volte para o topo
Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Marketing Digital na Era da Voz

Com o fim da chamada Era dos Likes, entra em cena um novo comportamento que culminou no início da Era da Voz. Quando falamos em era da voz, nos referimos aos inúmeros mecanismos que utilizam a fala para realizar ações nos meios digitais como, por exemplo, as pesquisas por voz, podcasts e outros.

Pesquisas apontam que 34% dos brasileiros já usam comandos por voz. Um número expressivo, que fica mais evidente para nós brasileiros quando nos deparamos com o dado que o português é o segundo idioma que mais utiliza o formato.

Mãos livres, acessibilidade para pessoas com deficiência, crescimento tecnológico e de automações digitais e residenciais são alguns dos fatores que fazem a modalidade expandir tão rapidamente. Basta olhar como as crianças e jovens fazem pesquisas utilizando o smartphone para perceber que a digitação perdeu grande espaço para a comodidade de apenas falar o que deseja e receber uma resposta rápida do aparelho.

O que muda no marketing

Com a chegada da era da voz, o conteúdo segue como grande diferencial para as marcas atingirem seus públicos, agora cada vez mais com característica de serviço, para solucionar problemas buscados pelos clientes. Neste cenário, entender o comportamento e as dores do consumidor se torna fundamental para que o conteúdo tenha ligação com os questionamentos feitos pelos usuários digitais.

O que percebemos com esses avanços é que estamos diante de tecnologias e comportamentos, que fazem da era da voz algo que devemos encarar como novas possibilidades de atingir clientes em seus diversos estágios da jornada de compra para promover produtos e serviços.
Curtiu nosso conteúdo sobre a era da voz? Então não perca tempo. Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance. Veja outros conteúdos do nosso blog e voe alto com a Grifo.