Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Marketing imobiliário: lançamento de empreendimentos com estratégia

Neste ano, Goiânia ocupou a 7ª posição entre as melhores cidades para investir em imóveis. O mercado imobiliário foi um dos segmentos que melhor se sustentou diante da crise econômica causada pela Covid-19. Diversos especialistas, inclusive, creditaram o momento como o “boom” imobiliário. Esse é um efeito direto da queda na taxa de juros e aquecimento das transações de compra e venda atreladas com a crescente valorização do setor. 

É inegável que as novas regras e medidas de segurança relacionadas ao coronavírus exigiram das empresas da construção civil uma imediata modernização. Nessa corrida, aquelas que possuíam ou aderiram às estratégias do marketing imobiliário, com captação e qualificação de leads, sem dúvidas, se destacaram. Afinal, os meios virtuais foram indispensáveis nesse processo. 

 

O que é marketing imobiliário? 

Entender esse conceito tão importante nas campanhas digitais se torna um passo indispensável para quem trabalha com Marketing Digital. Mais do que simplesmente divulgar os produtos para o mercado, o marketing imobiliário atrai, converte, relaciona, vende e analisa potenciais clientes em diferentes etapas do funil de vendas. Anteriormente, publicamos um texto específico sobre algumas das tendências desse nicho de mercado. Faça depois essa leitura complementar

O conjunto de estratégias aplicado no marketing imobiliário acaba refletindo diretamente no desempenho das empresas. A relevância é tamanha que um dos termos mais recorrentes deste setor é o VGV, ou seja, o Valor Geral de Vendas. Essa quantia resulta da soma do valor potencial de venda das unidades dos empreendimentos lançados. Em outras palavras, representa o retorno real das campanhas on e off. 

 

Estratégias para lançamentos de imóveis 

Embora o mercado imobiliário tenha obtido uma performance surpreendente diante a pandemia da Covid-19, inevitavelmente alguns lançamentos tiveram que ser adiados. Com isso, 2021 será significativo para inúmeras imobiliárias e incorporadoras, pois marcará a chegada de novos empreendimentos. A competitividade, portanto, será ainda maior e exigirá criatividade, planejamento e muita inovação. 

A Grifo Propaganda atua no marketing imobiliário há quase 4 anos. Apesar do curto período, os resultados alcançados revelam o empenho e competência da agência. Além de conseguir uma taxa de conversão de 14% em vendas para um dos clientes, foi fundamental para a reformulação de estratégias de outra empresa. Com esta, conseguiu aumentar as vendas em 72% e a geração de leads em 111%. 

Nada mais coerente reconhecer que, a partir desta atuação, a agência de propaganda e publicidade goiana desenvolveu a expertise necessária para planejar e executar lançamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público consumidor. No planejamento estratégico estão o estudo do público e concorrência, consultoria, elaboração de linha do tempo criativa, assessoria comercial e plano de comunicação. 

Mas, não são só essas as ações que englobam uma maneira assertiva de lançar um imóvel com o marketing imobiliário. A equipe Grifo Propaganda também desenvolve briefing, visita de campo, branding, cotação para produção off, criação de peças e campanhas digitais e outras técnicas de inbound marketing. Precisa de uma agência de marketing digital para ajudar a cuidar do lançamento do seu imóvel ou alavancar as vendas do seu empreendimento? Fale conosco! Conecte-se com nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.