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O que você precisa saber antes de abrir uma loja virtual?

As relações de consumo estão cada vez mais permeadas pelo mundo digital. Se há 10 anos o discurso era pautado no receio das pessoas em fazerem compras virtuais, atualmente o cenário é extremamente o oposto. Durante o ápice da pandemia da Covid-19, nos meses de abril a julho de 2020, o número de lojas virtuais praticamente dobrou. Esses dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) evidenciam o processo de consolidação desse mercado. 

Mas, como quaisquer outros empreendimentos, apenas dar um pontapé e abrir uma loja online não é suficiente. Existem etapas que não apenas asseguram uma melhor eficiência na funcionalidade do empreendimento como, ainda, minimizam os gastos. Como isso ocorre? Bom, é simples. Quando não se tem certeza de qual caminho percorrer para obter os melhores resultados, acaba-se investimento tempo e dinheiro em meios que, nem de longe, são a escolha acertada.

Pensando em te auxiliar nesse trajeto, separamos algumas dicas que farão toda a diferença. No entanto, por mais que existam alguns segredinhos, no empreendedorismo digital também se torna indispensável adequar a estratégia para cada segmento ou finalidade. Se você quer contar com uma equipe experiente em entender a jornada do consumidor, fale conosco. Basta nos chamar no WhatsApp quando terminar a leitura deste texto. 

Invista em uma plataforma segura

Lidar diretamente com o dinheiro e dados de seus clientes demanda muita seriedade. Não por acaso, uma das decisões mais importantes é a escolha da ferramenta por onde serão efetuadas as vendas e compras do seu negócio. O crescimento do comércio eletrônico impactou no aumento de canais de intermediação. Porém, quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Portanto, observe, analise e pesquise bastante antes de definir sua escolha. 

Instagram Shopping

Você certamente deve ter visto que durante a pandemia as vendas pelas redes sociais cresceram. O Instagram, inclusive, possui um recurso próprio para facilitar as vendas online. No entanto, para conseguir vender por essa rede social é preciso cumprir algumas exigências específicas. As principais impõem que a conta da loja virtual seja comercial, tenha vínculo com o Facebook e que a venda seja de produtos e não de serviços. Seguir as políticas impostas é indispensável para manter a sua loja ativa na rede. 

Cuide da imagem da sua marca

Já falamos por aqui sobre a importância de manter uma boa imagem do seu negócio. Quando se propõe vender pela internet, mesmo que por uma loja virtual, o investimento em produção de conteúdo deve ser redobrado. Afinal, o mundo digital é extenso e conseguir trabalhar uma boa autoridade, sem dúvidas, acaba sendo um desafio ainda maior. 

Não basta uma loja, tenha um site

Os sites ainda são a melhor plataforma para contribuir com a reputação da sua marca. Além do prestígio proporcionado por essa mídia, é possível expor de forma organizada todos os produtos. Com isso, o potencial cliente conhece melhor a mercadoria e, consequentemente, tem mais interesse e se sente mais seguro para fazer a compra na sua loja virtual. Ademais, com as ferramentas e estratégias certas e um bom ranqueamento, sua loja pode aparecer na primeira página nos sites de busca. 

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