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Parceria Grifo Propaganda e Fix Urbanismo: Como a Fix conseguiu uma taxa de conversão de 14% em vendas

Quando uma empresa visa contratar uma Agência de Publicidade e Marketing, pode surgir dúvidas e incertezas se a agência escolhida poderá suprir as expectativas do negócio, já que a publicidade é um investimento importante em um setor estratégico do negócio.

O que se tem percebido é que uma agência com serviços especializados em um segmento garante resultados mais efetivos. Por isso, procure por agências que sejam especialistas no seu segmento e por aquelas que tenham cases de sucesso para apresentar. 

Como mais um case de sucesso, nós da Grifo Propaganda apresentamos nosso cliente Fix Urbanismo, que em 2019 conseguiu uma taxa de conversão de 14,15%, desenvolvendo um trabalho completo de integração entre marketing e vendas.

Nos últimos meses, a loteadora vem alcançando resultados positivos com estratégias avançadas de marketing e pós-venda, na qual a Grifo Propaganda, utilizando o App Facilita oferece todo o apoio, desde a captação do lead até o fechamento do negócio.

Quer saber como a Fix conseguiu uma taxa de conversão tão alta se comparada a média do mercado imobiliário? A Gerente de Marketing da Fix, Hellen Souza, vai nos contar esta história. Confira!

A Fix

Presente em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, o Grupo Fix Urbanismo leva infraestrutura e qualidade de vida a milhares de famílias.

Com sede em Tocantins, a Fix possui cerca de 14 empreendimentos, distribuídos em filiais de várias cidades diferentes. Cada filial tem um supervisor, responsável pelo resultado da praça. E o Gerente Comercial ajuda de forma mais estratégica, acompanhando o desempenho das filiais.

O grupo Fix Urbanismo está em pleno crescimento em todos os estados onde atua. Os loteamentos se caracterizam pela excelente localização, infraestrutura completa e alto padrão construtivo.

Desafio

O maior desafio da Fix foi integrar os processos de marketing e vendas da loteadora. Ou seja, seu objetivo era se certificar que a equipe comercial realmente aproveitasse os leads gerados pelo marketing.

Os gestores precisavam responder três perguntas sobre seus processos:

1. Os nossos leads estão qualificados?

2. O atendimento da nossa equipe de vendas está eficiente?

3. Conseguimos rastrear as origens das vendas?

Assim, para ter mais controle e oferecer uma experiência personalizada aos clientes, o grupo Fix apostou em uma nova cultura, com o apoio de ferramentas inovadoras, que permitem a realização de um atendimento assertivo e eficiente aos leads. Atualmente, toda equipe comercial trabalha diretamente com o CRM Facilita.

Solução: Integração entre marketing e vendas

Um estudo sobre tempo de resposta das empresas aponta que contatar um lead em até 5 minutos, depois que o cliente levantou a mão/pediu um contato comercial, aumenta em 100x sua chance de conversão. A partir dessa realidade, a Fix começou a trabalhar na integração desenvolvida pela Grifo Propaganda, entre marketing e vendas, com o RD Station e o Facilita.

Funciona assim: os leads captados pelas campanhas de marketing são automaticamente enviados para o Facilita, em uma fila de atendimento, onde a equipe de pré-atendimento pode fazer o primeiro contato.

Isso confere velocidade ao atendimento, já que os leads são distribuídos entre diferentes SDRs, permitindo uma abordagem ágil e eficiente.

Pré-atendimento

O funil de vendas da Fix é completamente adaptado para um processo comercial com pré-atendimento. O SDR da loteadora, Higor Oliveira, conta que atende leads captados em campanhas digitais e tenta contato por múltiplos canais.

“A partir do momento em que ele é captado e entra em nosso funil de vendas, eu faço contato com ele. Se não consigo fazer o contato via ligação, tento via whatsapp e, dando retorno, encaminho ele para os corretores”, explica.

Ao conseguir o contato com os leads, Higor fica responsável por entender melhor seu contexto. Além de agendar visitas para corretores, insistir em leads que não atendem nas primeiras vezes também é uma grande missão para o SDR. Na Fix, Higor faz até oito tentativas de contato para conseguir ter a primeira conversa com o possível cliente.

CRM adaptável

O CRM do Facilita ajuda a equipe comercial da Fix a estabelecer um relacionamento próximo com os leads.

Todas as interações como ligações, mensagens no whatsapp, e-mails e visitas ficam registradas na ferramenta. Assim, fica fácil retomar o contato e lembrar de detalhes específicos para se reconectar com os prospects.

Além disso, no CRM também é possível agendar tarefas futuras, permitindo que corretores e SDRs não esqueçam de retomar contato com possíveis clientes, em períodos determinados.  “A ideia do CRM é muito interessante, com relação ao gerenciamento, ao lançamento dos atendimentos dos clientes, o lançamento da proposta”, comenta Higor.

O registro do atendimento permite que o gestor comercial faça toda a rastreabilidade de vendas, podendo entender a experiência do cliente em cada etapa da jornada de compra do loteamento.

Estratégia da Grifo Propaganda

A Fix conta com o trabalho estratégico da Grifo Propaganda, que desenvolve ações com ferramentas específicas e de maneira integrada, como é o caso do RD Station e do Facilita, atrelados às campanhas digitais.

Um trabalho completo de marketing digital envolve uma série de etapas que precisam do apoio de ferramentas para atingir os resultados esperados. Nesse sentido, a Grifo tem ajudado a Fix a alcançar resultados surpreendentes em todos os níveis.

A estratégia da agência envolve uma atuação que vai desde a geração de leads à integração com o Facilita, passando pela estruturação do pós-venda e remarketing.

As ações da Grifo vão além do marketing, destacam-se a implementação do RD Station, integração de campanhas, inbound marketing, estratégias para cada tipo de empreendimento, capacitação do time de vendas para utilização do CRM, além da estruturação do pré-atendimento (SDR).

Resultados

Na Fix Urbanismo, todo o trabalho é realizado com a gerente de Marketing, Hellen Souza e o apoio do Facilita. Apenas no último trimestre, houve um aumento de 30% na geração de negócios com a integração de marketing e vendas.

Com mais de 116 usuários ativos entre equipe de pré-atendimento, corretores e gestores, seus resultados têm crescido cada vez mais. Nos últimos 6 meses, a loteadora manteve uma taxa de conversão de vendas invejável de 14%, muito acima da média do mercado imobiliário, que é de 4%.

“Fizemos, entre 4 e 5 meses, ações, treinamentos, campanhas de incentivo e até regras para os corretores. Hoje, a gente tem um número grande de corretores, e eles conseguiram entender que a ferramenta Facilita trabalha a favor deles” comenta Hellen.

É importante apontar que o resultado final só é possível com a atuação próxima dos gestores da Fix, da Grifo e do Facilita.

Sobre parcerias e certificações da Grifo Propagada

A Grifo Propaganda é orgulhosamente certificada pelo Google Partners e Facebook Marketing Partners, é associada Abradi e ainda tem o selo Gold de agência parceira do RD Station. Nosso time é especializado nas mais importantes, essenciais e recentes técnicas do mercado e está pronto para elevar os resultados da sua empresa. Fale com a nossa equipe para saber mais. Conecte-se com nossas redes sociais e Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.

Fonte: Facilita Vendas e Grupo Fix Urbanismo.