Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Quanto custa gerar um lead?

Você sabe quanto custa gerar um lead para sua empresa? Essa é a dúvida de muitos empresários e microempreendedores. A Grifo Propaganda é uma agência especializada em geração de leads e, por isso, pode te ajudar a entender melhor sobre o assunto. 

No blog de hoje vamos explicar detalhadamente o que é o custo por lead, a importância de saber o custo para sua empresa e como fazer esse cálculo da forma correta. Vamos lá?

 

O que é e como calcular o custo por lead?

Para começar, precisamos entender o que é o custo por lead. De forma resumida, o custo por lead é o valor investido dividido pelo número de leads gerados. Na prática funciona mais ou menos assim: imagine que você tenha uma verba de 1.000 reais para investir no seu negócio e atrair clientes por meio do marketing digital. 

Se durante a campanha em que você inventou esses 1.000 reais, você conseguiu atrair a atenção de 100 pessoas ou potenciais clientes, o seu custo por lead será a divisão entre o valor investido e o número de pessoas que demonstraram interesse. Neste caso, o custo por lead é 10 reais.

 

Qual a importância do custo por lead da sua empresa?

É extremamente importante calcular o custo por lead da sua empresa e manter esse dado sempre atualizado, pois pode variar bastante. Afinal, o custo por lead pode mostrar se sua estratégia digital está tendo sucesso ou não. 

Se, por exemplo, o custo por lead estiver muito caro, vale a pena fazer testes A/B, alterando a imagem ou texto do anúncio para impactar melhor a sua persona. A ideia aqui é entender qual tipo de conteúdo é mais eficaz para gerar um custo por lead mais baixo para sua empresa.

 

Atenção para a qualidade

Não basta ter um lead a custo baixo, o ideal é que além disso eles sejam qualificados para sua oferta de produto ou serviço. Quando o assunto é estratégia digital, investimento e qualidade andam juntos para chegar a um objetivo comum: a venda.

Uma campanha digital de sucesso é aquela onde obtemos leads qualificados a um custo acessível. Assim é possível otimizar o orçamento da campanha e aumentar as vendas de forma escalável.

 

Dicas para reduzir o custo por lead

E para finalizar, deixamos aqui algumas dicas de ouro para te ajudar a reduzir o custo por lead da sua empresa. Confira:

1- Conheça sua persona: só assim você será capaz de produzir um conteúdo que impacte positivamente o seu público alvo e conquiste novos clientes.

2- Produza conteúdo que gerem engajamento: é por meio deste conteúdo de qualidade que sua persona será impactada e terá vontade de se tornar cliente.

3- Invista em marketing digital: assim você pode melhorar suas métricas de relacionamento e vendas e contará com pessoas qualificadas para te ajudar no processo.

 

Precisa de uma agência de marketing digital para te ajudar na geração de leads para sua empresa? Fale conosco! Conecte-se com nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.