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Veja o que levar em conta na hora de contratar a sua agência

Para os empreendedores ou gestores não é incomum que surjam dúvidas e incertezas na hora de contratar a agência de marketing e publicidade ideal para a sua empresa. Afinal, esse é um investimento importante em um setor estratégico do negócio, onde uma escolha mal pensada pode comprometer os resultados resultados e em último caso, até mesmo o posicionamento da empresa.

Nós da Grifo Propaganda, mesmo que posicionada do outro lado da moeda, entendemos que as empresas precisam sentir segurança de que uma agência vai realmente atender às expectativas do contratante. Para te ajudar a tomar uma boa decisão quando chegar a hora, elaboramos algumas dicas sobre o que levar em consideração antes de contratar a sua agência ideal. Continue lendo:

Infraestrutura e colaboradores

Um ponto importante a ser considerado na hora de escolher uma agência de publicidade é a sua infraestrutura. Reserve um tempo para fazer uma visita à agência e analise se o espaço de trabalho é adequado, se é de qualidade, se está organizado e se conta com toda a infraestrutura necessária para desempenhar bons trabalhos. 

No entanto, acima de qualquer coisa, um dos indicadores mais importantes para avaliar uma agência é o nível de satisfação dos colaboradores no ambiente da agência. Além disso, também é importante checar o preparo da equipe, se realmente é qualificada e se cada colaborador é especialista em sua função. 

Essa informação impactará diretamente na qualidade dos resultados entregues por cada área da agência. Por isso, se certifique de que sua empresa estará nas mãos de um time realmente profissional.

Segmentos e cases de sucesso

Hoje em dia a ideia de “fazer de tudo um pouco” já está ultrapassada. O que se tem percebido é que serviços especializados em um segmento são garantia de resultados mais efetivos. Por isso procure por agências que sejam especialistas no seu segmento e por aquelas que tenham cases de sucesso para apresentar. 

Se sua empresa é do ramo de serviços, procure por agências especialistas nessa modalidade. Se sua empresa é do segmento imobiliário, procure por agências que tenham expertise na área. Por falar em mercado imobiliário, aqui em nosso blog temos um conteúdo sobre as novidades mais promissoras do Marketing Imobiliário. Clique aqui para ler. 

Parcerias e certificações

Confiar na palavra de que uma agência é realmente criativa e capacitada para desempenhar o trabalho que propõe pode ser realmente desafiador. Por isso considerar agências que possuam parcerias e certificações com ferramentas e canais de referência pode fazer a diferença. Dentre algumas certificações que você pode ficar de olho, principalmente no que diz respeito a agências de marketing digital, são:

  • Google Partners: qualquer agência de marketing digital pode oferecer consultorias ou fazer campanhas no Google Ads, mas apenas agências parceiras do Google recebem certificação, que comprovam a credibilidade e domínio da ferramenta para trazer resultados reais. 
  • Facebook Marketing Partners: o Programa Parceiros de Marketing do Facebook para Agências fornece suporte avançado, ferramentas e recursos específicos à agência para ajudar na aceleração de resultados dos clientes nas plataformas do Facebook. Para empresas e marcas que têm ou pretendem ter uma forte atuação nas redes sociais para alcançar resultados com mídia digital, uma agência parceira do Facebook é extremamente recomendada.
  • RD Station: quando se fala em estratégias de inbound marketing e marketing digital, no geral, a ferramenta de automação de marketing digital RD Station é a principal referência do mercado brasileiro. O programa de parceria do RD é exclusivo para agências especialistas e preocupadas em gerar resultados efetivos, explorando a ferramenta das melhores maneiras. As agências parceiras são classificadas, em ordem crescente, como Silver, Gold e Platinum. 
  • Abradi: com o crescimento das agências digitais, cresce também a necessidade por entidades de regulamentação e fiscalização, com foco no profissionalismo do mercado. Agências associadas à Abradi (Associação Brasileira de Agentes Digitais) têm um compromisso maior com um trabalho responsável e de qualidade. 

A Grifo Propaganda é orgulhosamente certificada pelo Google Partners e Facebook Marketing Partners, é associada Abradi e ainda tem o selo Gold de agência parceira do RD Station. Nosso time é especializado nas mais importantes, essenciais e recentes técnicas do mercado e está pronto para levar sua empresa a alçar novos voos. Fale com a nossa equipe para saber mais. Conecte-se com nossas redes sociais e Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.