Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

COMERCIAIS DE TV AINDA VALEM A PENA? COMO O MEIO QUE REVOLUCIONOU A PUBLICIDADE SEGUE VIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING APÓS A ERA DIGITAL!

Você sabe quando surgiu a publicidade? A verdade é que mesmo sem uma data nos livros de história, o que entendemos como publicidade, se deu início com a criação da imprensa no início do século XV, através da divulgação de campanhas por via dos jornais impressos. Mas foi no início dos anos 50 que ela ganhou seus melhores momentos com o advento do rádio e a chegada da TV. 

 

Apesar de fascinante, o nosso blog de hoje não é sobre a trajetória, mas sim sobre a TV como veículo de comunicação, que hoje tem um dia todo dedicado a sua história e  importância, que apesar do tempo, ela segue possuindo no mercado publicitário, gerando a dúvida: anunciar na TV ainda vale a pena? Quer saber mais? Então venha com a Grifo! 

ERA DIGITAL E A VERBA PUBLICITÁRIA 

 

É redundante afirmar que a internet mudou o mercado publicitário ao impactar diretamente o comportamento do consumidor. Hoje todos os segmentos  de negócios possuem uma grande dedicação na criação dos conteúdos digitais, e isso proporcionou um maior conhecimento de público. Porém, a TV ainda ocupa um importante papel no dia a dia dos brasileiros, e por isso ainda movimenta boa parte da renda destinada à publicidade nas grandes empresas, mas a pergunta é: vale a pena o investimento, mesmo atualmente? 

 

PROPAGANDA DE TV, VALE O INVESTIMENTO? 

 

Primeiro é importante entender que nesse tópico não existem achismos. Para tomar essa decisão é importante conhecer seu público, mas também entender o peso desse investimento na sua empresa.  

É primordial entender bem o seu segmento, conhecer seu produto e definir a melhor estratégia para atingi-lo. Embora pareça batido, esses são pontos preciosos em qualquer estratégia de marketing, e muitas vezes não ganham a devida atenção. 

 

VANTAGENS VS DESVANTAGENS 

 

Entre tantos fatores, após ser definido o objetivo, investimento e público da sua campanha, considere como pontos positivos da adesão das propagandas de TV fatores como: possibilidade de criação de conteúdo mais pontual, maior poder de síntese da sua mensagem, maior abrangência de público, e um elo emocional que só a TV é capaz de estabelecer entre você e o público, embora existam pontos negativos.  

 

Comerciais da TV são um grande investimento, principalmente em comparação com as mídias digitais, e por isso, caso sua estratégia não dê certo, o prejuízo pode ser agravado devido ao grande peso financeiro.    

 

Por fim, entenda que apesar de ainda possuir um grande poder, a TV exige maior atenção devido ao seu investimento, que não deixa brechas para erros de segmentação e conteúdo. 

 

Hoje, na data em que comemoramos o Dia da TV, lembre-se que ela foi e é importante para o meio da comunicação, mas que no fim, o que conta para qualquer estratégia de campanha, é seu planejamento, conhecimento de público e criatividade na criação.   

 

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre como nós fazemos esse processo? Fale com a Grifo Propaganda e nos siga no Instagram, no Facebook e LinkedIn. Acompanhe também os nossos trabalhos no Behance. Venha fazer parte dos nossos próximos voos!