Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

PESQUISA: JOVENS TROCAM OS MECANISMOS DE PESQUISA PELAS REDES SOCIAIS

Não há quem, que de alguma forma, não tenha a vida impactada pelas redes sociais. E na famosa geração Z esse impacto é ainda maior! Hoje eles  utilizam a tecnologia para se conectar, se informar, expressar suas ideias, e pesquisar, informações, estabelecimentos e qualquer outro assunto de interesse, papel tradicionalmente desempenhado pelos buscadores como Google. 

 Esse tipo de comportamento já vem sendo notado pelas marcas, o que foi  constatado pelo levantamento da Capterra, que em última pesquisa notou que cerca de 37% dos jovens preferem as redes sociais como fonte de informação do que os mecanismos de busca. 

USABILIDADE E ALGORITMO 

Embora cheia dos mais variados nichos, as redes sociais já são intrínsecas na rotina da geração Z, que nasceu com perfil online, e estão mais do que acostumados a uma experiência de navegação mais dinâmica e interativa. 

Se diferindo dos mecanismos de pesquisa, as redes sociais são produzidas para proporcionar uma plataforma que além de toda usabilidade, proporciona uma maior conexão com o usuário, que  consome informações e compartilha seus interesses e opiniões. 

ONLINE E DIRECIONADA 

Ontem já é passado, e pode estar ultrapassado, a nova geração preza pelo imediatismo, e pelo fácil acesso à informação, a descrição perfeita das redes sociais, que apresentam mensagens curtas e sempre acompanhadas por imagens e vídeos, agilizando a absorção dessas informações. 

Outro fator importante é o famoso algoritmo, que direciona e sugere os conteúdos voltados para os interesses consumidos pelo usuário. Isso cria bolhas de interesses, e claro, uma sensação grande de satisfação, já que tudo envolto a rede social está alinhado diretamente com seus interesses. 

REDES SOCIAIS SÃO FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS, MAS NÃO ÚNICAS 

A tecnologia é um caminho sem volta, é preciso se manter online e atualizado para não ficar para trás, e é normal que os jovens sejam os primeiros a se adaptar às novas redes. 

À medida que a tecnologia avança e as redes sociais se tornam cada vez mais integradas em nossas vidas, é natural que os jovens optem por trocar os mecanismos de pesquisa por essas plataformas, iniciando uma mudança em todo o comportamento do usuário. 

No entanto, é essencial entender que embora essenciais para qualquer segmento de negócio, as redes sociais não podem ser o único meio de comunicação para seu público. O meio digital está sempre em constante evolução e quem não se adapta acaba ficando para trás. 

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre como nós fazemos esse processo? Fale com a Grifo Propaganda e nos siga no Instagram, no Facebook e LinkedIn. Acompanhe também os nossos trabalhos no Behance. Venha fazer parte dos nossos próximos voos!