Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Entenda como funciona a jornada de compra online

Comprar online ou offline?

Ir até a loja, escolher e comprar. Era assim que os consumidores adquiriam seus produtos tempos atrás. A jornada de compra acontecia de forma padrão e presencial. Após a criação de novos canais, o processo mudou.  Agora o cliente transita entre o online e offline, interagindo com a marca de diferentes formas, por isso o mercado de e-commerce tem feito parte da vida das pessoas por meio da internet.  

Do linear ao multicanal 

Com a finalidade de atender as demandas de clientes, as grandes marcas estão investindo em vendas pela internet e nas plataformas, criando ferramentas e aprimorando processos para atender as demandas de usuários cada vez mais exigentes. 

Através da internet, o cliente tem a oportunidade de ir para as redes sociais da marca, visitar o site, conferir valores por telefone e acabar indo até a loja física para finalizar a compra.  Essas etapas podem acontecer em outra ordem, de diferentes formas. Tudo isso depende de como o cliente prefere fazer a compra e de quais canais de interação a marca disponibiliza para atender as necessidades do cliente. 

Para o consumidor, são três etapas: 

Reconhece a necessidade de um produto e/ou serviço: seja necessidade ou desejo, o consumidor entende que precisa realizar a compra;

Busca por informação: ele pode procurar valores no site, entrar em contato com a marca e procurar as redes sociais para ver imagens do produto;

Avalia as alternativas: faz uma pesquisa dos preços de diferentes marcas que oferecem o produto e, por fim, decide se vai comprar ou não. 

Seu negócio está presente em todos esses canais de venda? Seu cliente tem dificuldades para te encontrar? Para ele, é fácil concluir todas as etapas da compra sem empecilhos?  

Entendeu como funciona a jornada de compra online? Precisa da ajuda de uma agência de marketing digital criativa para ajudar na comunicação estratégica da sua empresa? Fale conosco! Conecte-se com nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.