Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

O que é fluxo de automação no marketing?

Automação de marketing tem como especialidade proporcionar a cada cliente uma experiência personalizada, efetuada por automatizações elaboradas a partir das interações e informações colhidas do usuário. 

Aqueles que acreditam que automatizar se reduz a qualquer ação que pode ser programada, como os agendamentos de posts e mensagens automáticas, por exemplo, estão enganados, os fluxos de automação são bem mais do que isso. A personalização funciona de forma escalada, cumprindo o ditado “toda ação tem uma reação”. 

Automatizar faz parte

Quando se adota fluxos de automação, o principal objetivo é garantir interação com seus leads, fazendo com que eles permaneçam engajados. Os fluxos de automação são criados com o uso de ferramentas como o RD Station, que identifica o comportamento do cliente oferecendo a você base e ações para o desenvolvimento de processos. 

Otimização de tempo é um grande diferencial, não é preciso fazer manualmente ações como identificação de contatos na base e envio de ações já pré-estabelecidas, ações que apesar de simples, demandam tempo e reforçam a necessidade de automatização. Elas também colaboram na nutrição de leads que por algum motivo não finalizaram a compra em questão e precisam do que chamamos de “incentivo” ou lembrete, para se tornar enfim um cliente. 

Inbound Marketing & Fluxo de automação 

O Inbound marketing é uma ferramenta muito utilizada para executar os fluxos de automação, além de permitir que sejam criados fluxos variados, já que se entende que os leads estão em níveis diferentes de interesse e por isso possuem necessidades divergentes de conteúdo. 

Existem tipos e formas diversas de fluxo, são eles criados a partir de cada ação como, por exemplo, boas-vindas, aniversário, recompra, o famoso “carrinho abandonado”, navegação no site com envios de produtos já visitados, entre muitas outras possibilidades.  

Os fluxos de automação são uma grande ferramenta de relacionamento com cliente, pois elaborando ações no time certo, mesmo em larga escala, bem estruturados eles podem fazer a diferença e te proporcionar grandes ganhos. 

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre como nós fazemos esse processo? Fale com a Grifo e nos siga no Instagram, no Facebook e LinkedIn. Acompanhe também os nossos trabalhos no Behance. Venha fazer parte dos nossos próximos voos!