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Relevância: Quando o conteúdo importa mais que o número

Não ter um perfil on-line é como não existir. As redes sociais vêm tomando o lugar de mecanismo de buscas, e é cada vez mais raro conquistarmos a confiança de um possível cliente, sem que tenhamos um perfil relevante na internet. Mais do que promoções, chamadas e vendas, o seu produto gera conteúdo. O seu público deve se conectar com ele, e não é à toa que o tema do nosso blog de hoje é sobre esse assunto!  

Produção de conteúdo

Ao pesquisar algo, você com certeza tem seus sites de confiança, onde os reconhece como uma referência. A produção de conteúdo tem esse intuito, fazer que com o tempo, a sua empresa se torne referência de conhecimento na área em que atua, solucionando dúvidas você também ajuda a solucionar problemas, e cria um vínculo de confiança com seu público.    

Com um aparelho celular na mão todo mundo se tornou um potencial influenciador, mas não necessariamente um criador de conteúdo. Produzir conteúdo é o ato de se tornar relevante a um determinado público. Em diferentes formatos e em diversas plataformas e redes, produzir conteúdo é se tornar útil, conseguir sanar dúvidas e ter as respostas necessárias no momento de busca de um usuário.  

É bom ressaltar que todo conteúdo é relevante, basta saber direcionar a quem, como e quando ele será publicado. Reconhecer, de fato, quem consome determinado conteúdo faz com que você entenda as necessidades de várias pessoas, e o que produzir para conseguir atingi-las, ou melhor, ajudá-las. Seja qual for o produto, é preciso confirmar na sua qualidade e no que ele pode oferecer.  

Marketing de Conteúdo

Em uma organização que visa o seu crescimento, presença on-line não é uma dúvida, mas, sim, um investimento, o marketing de conteúdo. E você sabe o que é isso? 

Quando pensamos na geração de leads é comum que já venha na nossa cabeça o tráfego pago, que também é uma ferramenta indispensável de divulgação, mas marketing de conteúdo é quando usamos “de uma estratégia para alcançar engajamento com seu público e potenciais clientes, através da criação de conteúdo”. 

Se antes as pessoas “não tinham escolha” e os comerciais de TV e de rádio eram consumidos passivamente, hoje nosso poder de escolha criou no mercado a necessidade de se reinventar, e produzir de forma mais assertiva o conteúdo que seu público deseja.  

Um produto é o resultado de uma necessidade, e é ela que vai ser responsável por gerar conteúdo útil e se aproximar do seu cliente. Um material bem feito, geralmente não vai vender diretamente algo, mas pode beneficiar quem o consome, seja ensinando algo, respondendo alguma dúvida, criando um vínculo que pode ter como resultado uma venda, mesmo que a longo prazo. 

A produção de conteúdo é a arte de obter laços de confiança. Você ajuda seu público e gera valor à marca. E quem não está propenso a fazer negócios com quem já tem uma relação? Portanto, lembre-se que antes de vender, o conteúdo te ajuda a atrair, envolver,  se relacionar com seu público e a obter possíveis clientes. Um investimento que tem como fonte o seu produto. 

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