Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Quando contar a história da sua marca é a melhor forma de marketing!

Esse ano a Levis comemorou os 150 anos da sua peça mais icônica, exaltando a importância dos seus consumidores e trazendo à tona uma discussão muito importante: sua história muitas vezes é o melhor veículo de marketing! 

 

No blog de hoje vamos refletir sobre esse tema, que reafirma o princípio de que a importância e valor agregado a uma marca está extremamente relacionado a história que ela conta, mesmo que a curto prazo. Ficou curioso? Então boa leitura! 

 

Contando sua história 

 

Temos o hábito de contar a nossa história, é fácil pensar e descrever pontos simples como nosso nome, de onde vimos, e descrever pequenos traços da nossa personalidade.  Porém, esquecemos que as marcas também possuem uma história a ser contada e que isso pode ser instrumento de persuasão e aproximação entre você e seu cliente.  

 

Toda empresa de qualquer segmento possui origem, histórias e dificuldades, e isso pode se tornar um elo de aproximação tão envolvente que se transformou em  uma das estratégias mais rentáveis de publicidade.

 

Brand storytelling

  

A história de uma marca é um dos pilares fundamentais do seu branding. É a partir dela que conseguimos entender fatores como o porquê ela existe e fazer o que faz, e mais do que isso, nossa história marca de onde vimos e também determina o nosso futuro. 

 

Precisamos ressaltar que, embora o passado seja um fator fundamental no uso dessa ferramenta de publicidade, não podemos esquecer que ela é escrita diariamente. Cada decisão de uma instituição vai moldar seus próximos passos, pois o brand storytelling é também entender o que está sendo realizado para o futuro. 

 

Porque usar o Brand storytelling

Para chamar atenção dos clientes é preciso entender que vivemos um momento cada vez mais acelerado e repleto de estímulos. Nossa atenção é dividida a todo momento, e o concorrente sempre está na aba ao lado. Tudo isso fez com que as marcas percebessem que para atrair a atenção dos consumidores, era preciso se conectar com eles. 

O tempo é um aliado da fidelização, que hoje é alimentada por um marketing não saudosista, mas comprometido em passar uma mensagem positiva através da sua história. 

O storytelling é a forma de comunicar o que a marca é, de onde veio, e quais os valores que, ao longo de sua trajetória, construirão sua imagem. Ao contar sua história você transmite o seu branding e até mesmo seu produto de maneira mais subjetiva, de uma forma interessante, que de maneira envolvente acaba por estabelecer uma conexão com seu cliente que não vai acabar no próximo estímulo. 

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre como nós fazemos esse processo? Fale com a Grifo Propaganda e nos siga no Instagram, no Facebook e LinkedIn. Acompanhe também os nossos trabalhos no Behance. Venha fazer parte dos nossos próximos voos!