Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Remarketing: funções e benefícios

Remarketing é fazer marketing novamente para determinada pessoa. Estratégia utilizada para gerar impacto sobre alguém que demonstrou interesse anteriormente. No blog de hoje, vamos explicar as características deste método e como uma marca pode se beneficiar colocando em prática o remarketing.  

 

QUAL É A EFICÁCIA DO MÉTODO? 

Normalmente é raro o consumidor realizar uma compra na primeira vez em que pesquisa sobre determinado produto, mesmo que ele tenha interesse, talvez não esteja preparado para finalizar a compra no momento. 

É aí que o remarketing entra em cena, servindo como um incentivo, gerando impacto mais uma vez em um possível cliente, aumentando assim a probabilidade que ele efetue a compra. 

Sendo assim, o remarketing tem a função de aumentar as conversões de uma empresa, promovendo uma conexão maior com o cliente, através de mensagens personalizadas e direcionadas. Essa é uma estratégia muito utilizada nos períodos de grandes ofertas como a Black Friday. 

 

REMARKETING NA PRÁTICA

Aquele momento em que você pesquisa sobre determinado produto, e em cada página que acessa, um novo anúncio com opções daquele produto aparece como num passe de mágica, te oferecendo as melhores ofertas, de forma mais próxima. Só deixando de aparecer quando você realiza uma nova pesquisa. E então o produto anterior é substituído pelo mais recente, que também começa a aparecer com frequência. 

Muitas pessoas pensam que pode ser coincidência, mas isso são empresas aproveitando a oportunidade e colocando o remarketing em prática. Grandes marcas utilizam essa estratégia devido ao alto índice de conversões realizadas. Ou seja, não realizar remarketing é perder oportunidades de venda.  

De acordo com o Google Ads, apenas 3% dos visitantes de um site compram de primeira. Apesar de 97% ser um número alto, isso significa que para essa parcela de visitantes, é possível aplicar o remarketing.  

 

COMO É FEITO

Através de análises dos diferentes estágios do processo de compra e nas posições que os leads se encontram, montamos um planejamento.  A partir dele, criamos estratégias baseadas na ação que cada visitante teve ao visitar o site. 

Com um plano de remarketing bem estruturado, podemos identificar em que posição cada lead se encontra no funil, e conduzi-lo para a próxima etapa. Aqui na Grifo Propaganda, nós temos as ferramentas adequadas e um time de analistas capacitados que podem te ajudar a resgatar os possíveis clientes que já demonstraram interesse por seu produto e/ou serviço. 

Saiba mais sobre remarketing e outros serviços que oferecemos dentro do marketing digital acessando nosso site, e nos acompanhe em nossas redes sociais, por lá publicamos dicas sobre como cuidar do seu negócio no digital. Confira também outros conteúdos como este acessando nosso blog.