Entre em contato
Av. Jamel Cecílio, Ed Metropolitan, 2690 - Jardim Goiás - Goiânia
Fale com a gente
contato@grifopropaganda.com.br
Tel: +55 (62) 3626-4337

Você já ouviu falar em Marketing Humanizado?

O marketing humanizado, como o próprio nome já diz, é uma abordagem do marketing para humanizar as marcas e, com isso, gerar conexão e proximidade com o público. No blog desta semana, falamos detalhadamente sobre as possibilidades dessa estratégia e como você pode usá-la de forma efetiva na sua empresa. Boa leitura! 

Ao se aproximar do usuário e estabelecer uma conexão mais ativa com seu cliente, sua empresa terá um maior engajamento, bem como o aumento da popularidade do seu produto ou serviço. O marketing humanizado surgiu da necessidade do consumidor de não apenas consumir o produto final, mas ter uma verdadeira experiência de compra com a marca.

Hoje em dia, a marca que consegue encantar o consumidor durante todo o processo de compra, sai na frente das demais e se destaca no mercado. Afinal, ninguém quer se relacionar com um robô, né? Daí a importância de apostar em uma comunicação humanizada durante todas as etapas do funil de vendas.

O marketing humanizado deve seguir três pilares: a emoção, a empatia e a ética. Mas é importante entender que não existe uma fórmula mágica, cada marca deve pensar estratégias para se comunicar de forma mais pessoal com seus clientes. Porém, temos algumas sugestões:

Comece pelos valores da empresa

A humanização da marca é um processo que ocorre de dentro para fora. Uma empresa que não é humana com seus colaboradores, dificilmente será com os clientes. Então valorize seus profissionais, crie um ambiente de trabalho agradável e assim todos também conseguirão passar os valores da empresa para os clientes.

Aposte nas redes sociais

As redes sociais são uma ótima ferramenta para gerar engajamento com o público, seja com posts que gerem conexão e proximidade, com conteúdos que gerem identificação, ou com lives e vídeos para que seus seguidores possam comentar e interagir com sua marca. 

Crie um storytelling envolvente

Uma narrativa poderosa pode ser uma grande aliada na hora de encantar os clientes e humanizar sua marca. Vídeos com narrativas que causam identificação, conexão e, muitas vezes, um turbilhão de emoções, com certeza irão trazer resultados positivos para sua empresa. Veja como contar uma boa história aqui.

Precisa de uma agência de marketing digital para humanizar sua marca e gerar mais conexão com seu público? Fale conosco! Conecte-se com nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e na plataforma Behance e não perca nossas novidades. Clique aqui para ler outros artigos do nosso blog.